Ir para conteúdo
  • Curso de engenharia reversa com foco em Windows de 64-bits é disponibilizado no Github


    Bruna Chieco

    Um curso de engenharia reversa com foco em Windows de 64-bits (x64) foi disponibilizado de maneira de maneira gratuita, em inglês, no Github. O usuário com o nickname "0xZ0F" é o autor do curso que, segundo ele, ainda está em desenvolvimento inicial e será reformulado em breve. "Pretendo adicionar uma quantidade significativa de conteúdo. Por enquanto, este curso será realizado aqui no Github, no entanto, isso provavelmente mudará no futuro", diz. 

    O objetivo do curso é ensinar a qualquer pessoa como fazer a engenharia reversa do Windows x64. Ele é dividido em sete capítulos: Introduction; Wording; BinaryBasics; Assembly; Tools; BasicReversing; DLL; e Windows. Inicialmente, o curso aborda algumas noções básicas de binários. Depois, será possível reverter algumas amostras pequenas, reverter uma DLL e a implementar em um programa próprio, e reverter alguns malwares, examinando situações realistas, conforme explica o autor do curso.

    Para 0xZ0F, a ideia de lançar um curso gratuito é uma forma de facilitar o acesso a recursos didáticos de engenharia reversa. "A maioria dos conteúdos está desatualizada, muito cara, difícil de seguir ou possui baixa qualidade", explica. Ele considera a engenharia reversa difícil de aprender, porque o acesso a conteúdos que a ensinam é restrito. Ele explica ainda que, ao longo do seu aprendizado, leu vários livros, inúmeras postagens em blogs e documentação extensa, seguiu vários "tutoriais" do YouTube e agora quer retribuir todo o aprendizado adquirido através de um curso dedicado. "Eu amo essa área e queria retribuir à comunidade". ? Acesse o curso completo aqui!

    Editado por Bruna Chieco


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...