Ir para conteúdo
  • Cyberwomen Challenge lança desafio para mulheres iniciantes em cibersegurança


    Bruna Chieco

    O OEA Cyberwomen Challenge, evento realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro, tem como missão promover a entrada do público feminino no mercado de cibersegurança. Este ano, o desafio será realizado em formato 100% online, organizado pela Trend Micro, Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Governo do Reino Unido, com apoio da Womcy Latam.

    O evento é voltado para mulheres que estejam iniciando sua carreira em cibersegurança e topam o desafio de avaliar e mostrar suas capacidades e talentos. Nesta edição, na parte da manhã do dia 10 de fevereiro, a partir das 10h, será realizado um Painel de Tecnologia formado por executivas do mercado de TI e cibersegurança da América Latina e tratará de práticas de gestão e investigação. 

    Estarão presentes no painel Adriana Shimabukuro, técnica do Núcleo Técnico de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal; Leticia Gammill, líder do time de Canais de Cybersecurity das Américas na Cisco e fundadora e presidente da Womcy; Claudia Anania, Head de TI do Instituto Butantan; Tamires Almeida, focada em pré-vendas de projetos de segurança da informação e líder do programa Womcy Mentoring para Mentorias Reversas; Rayanne Nunes, Coordenadora de Tecnologia na Trend Micro; e Barbara Marchiori de Assis, Consultora da OEA e outras empresas.

    Já no dia 11 de fevereiro, ocorrerá um workshop virtual com o desafio de defender um ambiente simulado com situações realistas de cibersegurança. O objetivo é proporcionar um aprendizado sobre situações como migração de aplicações, apps de orquestração e uso de Security as Code. O workshop terá a orientação de especialistas da Trend Micro e as participantes terão a oportunidade de explorar o networking com profissionais do mercado, além de receberem o kit de participação em sua casa. 

    O desafio concederá ainda uma premiação para o grupo primeiro colocado, composta por um curso relacionado à área do desafio, a ser confirmado pela organização até a data de início do evento; licenças de Antivírus da Trend Micro por um ano; e mentoria de Carreira realizada pela equipe Womcy Mentoring.

    Para participar, as mulheres de áreas de segurança, arquitetas de segurança, infraestrutura, desenvolvimento ou operações precisam ter conhecimento prévio em Windows e Linux, redes, segurança; containers, pipelines e imagens; processo de DevOps; e conhecer as ferramentas DevOps (Github, Jenkins, ECR da Amazon, Kubernetes, Docker e APIs). Inscreva-se!


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...