Jump to content
  • Cyberwomen Challenge lança desafio para mulheres iniciantes em cibersegurança


    O OEA Cyberwomen Challenge, evento realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro, tem como missão promover a entrada do público feminino no mercado de cibersegurança. Este ano, o desafio será realizado em formato 100% online, organizado pela Trend Micro, Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Governo do Reino Unido, com apoio da Womcy Latam.

    O evento é voltado para mulheres que estejam iniciando sua carreira em cibersegurança e topam o desafio de avaliar e mostrar suas capacidades e talentos. Nesta edição, na parte da manhã do dia 10 de fevereiro, a partir das 10h, será realizado um Painel de Tecnologia formado por executivas do mercado de TI e cibersegurança da América Latina e tratará de práticas de gestão e investigação. 

    Estarão presentes no painel Adriana Shimabukuro, técnica do Núcleo Técnico de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal; Leticia Gammill, líder do time de Canais de Cybersecurity das Américas na Cisco e fundadora e presidente da Womcy; Claudia Anania, Head de TI do Instituto Butantan; Tamires Almeida, focada em pré-vendas de projetos de segurança da informação e líder do programa Womcy Mentoring para Mentorias Reversas; Rayanne Nunes, Coordenadora de Tecnologia na Trend Micro; e Barbara Marchiori de Assis, Consultora da OEA e outras empresas.

    Já no dia 11 de fevereiro, ocorrerá um workshop virtual com o desafio de defender um ambiente simulado com situações realistas de cibersegurança. O objetivo é proporcionar um aprendizado sobre situações como migração de aplicações, apps de orquestração e uso de Security as Code. O workshop terá a orientação de especialistas da Trend Micro e as participantes terão a oportunidade de explorar o networking com profissionais do mercado, além de receberem o kit de participação em sua casa. 

    O desafio concederá ainda uma premiação para o grupo primeiro colocado, composta por um curso relacionado à área do desafio, a ser confirmado pela organização até a data de início do evento; licenças de Antivírus da Trend Micro por um ano; e mentoria de Carreira realizada pela equipe Womcy Mentoring.

    Para participar, as mulheres de áreas de segurança, arquitetas de segurança, infraestrutura, desenvolvimento ou operações precisam ter conhecimento prévio em Windows e Linux, redes, segurança; containers, pipelines e imagens; processo de DevOps; e conhecer as ferramentas DevOps (Github, Jenkins, ECR da Amazon, Kubernetes, Docker e APIs). Inscreva-se!


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...