Ir para conteúdo
  • Dados confidenciais ficam expostos em rede Wi-Fi da WeWork


    Bruna Chieco

    A fraca segurança da rede Wi-Fi da WeWork, empresa americana que aluga espaços de trabalho compartilhados para startups, tem deixado dados de usuários expostos. Segundo o Dark Reading, a vulnerabilidade pode prejudicar tanto empresas que utilizam o espaço quando as que nunca entraram na WeWork, mas negociam com empresas que usam seus escritórios. 

    Uma reportagem mais detalhada do CNET, em inglês, fala sobre as implicações que essa falha pode causar aos usuários do espaço. As descobertas são de Teemu Airamo, que avaliou a segurança do Wi-Fi da WeWork em 2015, quando considerou mudar sua empresa de mídia digital para um dos escritórios da empresa em Manhattan. Ele conseguiu visualizar centenas de registros financeiros de outras empresas e de dispositivos na rede do edifício. Ao alertar o gerente da comunidade sobre sua descoberta, a resposta foi que a WeWork já sabia que isso poderia ocorrer. 

    As descobertas de Airamo incluem 658 dispositivos que expõem inúmeros de dados, entre eles registros financeiros, transações comerciais, bancos de dados de clientes, e-mails de outras empresas, varreduras de carteira de motorista e passaporte, pedidos de emprego, contratos, ações judiciais, credenciais bancárias e dados de saúde. Para piorar a situação, vários locais do cenário massivo da WeWork usam exatamente a mesma senha de acesso à rede Wi-Fi. ?

    Em resposta às revelações, a WeWork disse que pôde entrar em detalhes sobre sua segurança, alegando período de silêncio determinado pelo governo em torno de seu IPO pendente. ?‍♀️


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...