Ir para conteúdo
  • Doom utiliza driver para detectar cheats em partidas multiplayer


    Bruna Chieco

    O Doom Eternal se tornou o jogo mais recente a utilizar um driver no kernel para ajudar a detectar trapaceiros em partidas multiplayer. O novo driver e ferramenta anti-fraude do jogo são da Irdeto, empresa ligada à Denuvo, conhecida por proteger contra pirataria vários jogos com sua tecnologia anti-cheat. A nova proteção Denuvo Anti-Cheat é completamente separada da tecnologia Denuvo Anti-Tamper da empresa, que usa ofuscação de código para impedir crackers.

    Segundo o Arstechnica, a Denuvo Anti-Cheat é uma ferramenta lançada para jogadores do Doom Eternal após "inúmeras horas e milhões de sessões de jogo" durante um programa de acesso antecipado de dois anos. O driver Denuvo Anti-Cheat não possui ícones ou telas de apresentação, permitindo que os jogadores monitorem o uso em seu sistema. A tecnologia é executada apenas quando o jogo está ativo. O uso do driver no modo kernel começa quando o jogo é iniciado, e cessa quando o jogo pausa por qualquer motivo. 

    Os proprietários do driver destacam também que nenhum monitoramento ou coleta de dados acontece fora das partidas multiplayer, e a Denuvo não tenta manter a integridade do sistema, não bloqueia truques, mods de jogos ou ferramentas de desenvolvedor; ele apenas detecta cheats. Além disso, o driver é aparentemente mais seguro que outros que são mais expostos à Internet, já que o Denuvo Anti-Cheat não baixa código pela internet. Ou seja, os invasores não podem enviar malware para as máquinas dos jogadores ao comprometer um servidor do jogo, por exemplo.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...