Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Doom utiliza driver para detectar cheats em partidas multiplayer


    Bruna Chieco

    O Doom Eternal se tornou o jogo mais recente a utilizar um driver no kernel para ajudar a detectar trapaceiros em partidas multiplayer. O novo driver e ferramenta anti-fraude do jogo são da Irdeto, empresa ligada à Denuvo, conhecida por proteger contra pirataria vários jogos com sua tecnologia anti-cheat. A nova proteção Denuvo Anti-Cheat é completamente separada da tecnologia Denuvo Anti-Tamper da empresa, que usa ofuscação de código para impedir crackers.

    Segundo o Arstechnica, a Denuvo Anti-Cheat é uma ferramenta lançada para jogadores do Doom Eternal após "inúmeras horas e milhões de sessões de jogo" durante um programa de acesso antecipado de dois anos. O driver Denuvo Anti-Cheat não possui ícones ou telas de apresentação, permitindo que os jogadores monitorem o uso em seu sistema. A tecnologia é executada apenas quando o jogo está ativo. O uso do driver no modo kernel começa quando o jogo é iniciado, e cessa quando o jogo pausa por qualquer motivo. 

    Os proprietários do driver destacam também que nenhum monitoramento ou coleta de dados acontece fora das partidas multiplayer, e a Denuvo não tenta manter a integridade do sistema, não bloqueia truques, mods de jogos ou ferramentas de desenvolvedor; ele apenas detecta cheats. Além disso, o driver é aparentemente mais seguro que outros que são mais expostos à Internet, já que o Denuvo Anti-Cheat não baixa código pela internet. Ou seja, os invasores não podem enviar malware para as máquinas dos jogadores ao comprometer um servidor do jogo, por exemplo.

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...