Ir para conteúdo
  • Empresas de tecnologia e OMS abrem inscrições para hackathon em combate aos efeitos da COVID-19


    Bruna Chieco

    Empresas de tecnologia como Facebook, Giphy, Microsoft, Pinterest, Slack, TikTok, Twitter e WeChat, se uniram com a Organização Mundial Saúde (OMS) para organizar o COVID-19 Global Hackathon. O objetivo será estimular desenvolvedores a criarem soluções de software que geram impacto social e pensarem sobre como enfrentar alguns dos desafios relacionados à atual pandemia de coronavírus (COVID-19). A maratona inicia nesta quinta-feira, 26 de março, quando serão abertas as inscrições.

    Com a hashtag #BuildforCOVID19, inovadores em todo o mundo foram convidados a usar tecnologias de sua escolha em uma variedade de temas sugeridos e áreas de desafio, ajudando a construir novas soluções para enfrentamento da pandemia. O hackathon receberá soluções local e globalmente focadas e será aberto a todos os desenvolvedores com suporte das empresas e plataformas de tecnologia citadas anteriormente, que compartilharão recursos para apoiar os participantes em todo o mundo. 

    O prazo final para enviar projetos, incluindo um vídeo de dois minutos, vai até 30 de março. A partir dessa data, os juízes devem fornecer feedback e se conectar com os projetos selecionados. Os projetos em destaque serão anunciados no dia 3 de abril.

    Temas – As principais áreas de desafio que a inovação tecnológica poderia ajudar a resolver foram pensadas junto a OMS, incluindo a necessidade de informações precisas sobre prevenção de doenças em todo o mundo em idiomas e formatos que ressoam localmente bem. Além disso, é preciso atender às necessidades regionais por educação, recursos e suprimentos, além de fornecer apoio financeiro.

    Para que essas demandas possam ser atendidas, foram sugeridos os seguintes temas para serem trabalhados pelos desenvolvedores que participarem do hackathon:

    • Saúde: abordar e dimensionar uma série de iniciativas, incluindo comportamentos preventivos e de higiene (especialmente para países e populações em risco), apoiando os profissionais de saúde da linha de frente, ampliando a telemedicina, estratégias de rastreamento e contenção, tratamento e desenvolvimento de diagnóstico.
    • Populações Vulneráveis: o conjunto de problemas que os idosos e os imunocomprometidos enfrentam, como acesso a refeições e mantimentos, e apoio àqueles que estão perdendo emprego e renda.
    • Empresas: o conjunto de problemas que as empresas enfrentam para se manter, para colaborar de forma eficaz e mover partes de seus negócios on-line.
    • Comunidade: promover a conexão com amigos, familiares e vizinhos para combater o isolamento social, e a digitalização de serviços públicos para os governos locais.
    • Educação: ambientes e ferramentas alternativas de aprendizado para alunos, professores e sistemas escolares inteiros.
    • Entretenimento: alternativas às formas tradicionais de entretenimento que podem manter artistas e o público seguros e saudáveis.
    • Outros: os temas acima são apenas sugestões. Sinta-se empoderado para ser criativo!

    Gostou? Dá uma olhada no site (em inglês) e se quiser participar, se inscreva!

    Editado por Bruna Chieco


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...