Ir para conteúdo
  • Escola francesa de programação chega ao Brasil sem custo e com unidades em SP e RJ


    Bruna Chieco

    A escola francesa de programação École 42 chegou ao Brasil com a abertura de duas unidades que começarão a operar a partir de agosto: uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. A escola foi fundada como uma instituição sem fins lucrativos pelo bilionário francês Xavier Niel junto a diversos sócios. A École 42 nasceu em Paris em 2013, e desde então oferece um curso intensivo de programação, sem custo, e aberto para qualquer pessoa acima de 18 anos que pode se inscrever após completar alguns testes de lógica como pré-requisito.

    Uma característica da escola - e que será mantida nas unidades brasileiras - é que não há professores e nem turmas, ou seja, não há aulas. "Você será responsável pelo seu sucesso e de seus colegas", diz o website da École 42. A escola também não oferece diploma. O treinamento é inspirado em novos métodos modernos de ensino que incluem pedagogia de pessoa para pessoa e projetos baseados em ensino. "Programação é como qualquer outro trabalho: você só aprende fazendo. Ao invés de aprender teorias que podem não ser aplicadas na vida real, você tem desafios de programação cada vez mais difíceis de resolver individualmente ou em equipes", diz ainda o texto no website.

    O Brasil é o 14º país a receber a École 42. De acordo com uma reportagem do Estadão, as unidades brasileiras poderão receber mais de 800 alunos, sendo 450 no Rio de Janeiro e 360 em São Paulo. A escola também é popular no vale do Silício, nos Estados Unidos. Os campus de todas as unidades são abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana. O programa da École 42 foi desenhado para durar em média três anos, embora seja possível concluir os 21 níveis em apenas 1 ano.

    Entrar na 42 pode ser um desafio. As inscrições estão abertas até 31 de julho, e para ingressar é preciso fazer um teste com três etapas: um jogo de memória, ao estilo do Genius, uma apresentação e um pré-curso de imersão, apelidado de “piscina”. Bóra programar! ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...