Ir para conteúdo
  • Cibersegurança em alta após pandemia: saiba como se preparar para o mercado de trabalho


    Bruna Chieco

    A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) gerou um impacto negativo sobre muitas empresas. Para se resguardar e se manter de pé, algumas acabaram demitindo parte de seus funcionários, impactando, assim, o mercado de trabalho. Por outro lado, há alguns profissionais serão cada vez mais requisitados, especialmente na área de tecnologia, e um deles é o profissional de cibersegurança.

    Segundo essa reportagem do InfoMoney, que conversou com especialistas em recrutamento e seleção, em recursos humanos e na área de educação, cibersegurança está entre as 10 profissões que vêm ganhando destaque, seguida pelo profissional de customer experience e pelo especialista em nuvem, ambos atuando também na área de tecnologia.

    Na verdade, a área já estava em alta antes da crise, e agora ainda mais, já que a necessidade da segurança em tecnologia se tornou um fato principalmente após a migração de processos das empresas para o home office. A segurança dos dados das companhias é um assunto que tende a ser ainda mais abordado também com o advento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

    Ou seja, tudo converge para uma necessidade de mais profissionais de cibersegurança capacitados para atender a essa demanda! Se você gostaria de atuar nessa área, mas acredita que ainda não tem conhecimento o suficiente, pode começar a pensar em se especializar mesmo durante essa fase de isolamento social. 

    Sabemos da dificuldade em encontrar cursos para a área de segurança, que tem bastante nuances. Há materiais disponíveis por aí, mas nem tantos em língua portuguesa e de qualidade. Nós, do Mente Binária, tentamos suprir esse gap entre as necessidades da área e o ensino brasileiro por meio de treinamentos gratuitos. Também estamos constantemente produzindo conteúdo por meio de artigos e notícias. Temos ainda um livro sobre Engenharia Reversa para quem quer adentrar nesse universo.

    E aí vai uma dica:


    Se ainda assim você não sabe nem por onde começar, e quer muito aproveitar esses dias de distanciamento social para se especializar, esse vídeo dá dicas sobre algumas coisas que são necessárias para sentar na cadeira e começar a estudar, de maneira efetiva:

     

    Editado por Bruna Chieco


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...