Ir para conteúdo
  • UFRJ disponibiliza mais de 2 mil livros acadêmicos: veja os títulos de tecnologia


    Bruna Chieco

    Uma lista com 2.650 livros foi divulgada pelo Sistema de Bibliotecas e Informação (Sibi) da UFRJ. Eles fizeram um levantamento das editoras acadêmicas das principais universidades do Brasil e elaborou uma relação com títulos que estão disponíveis para baixar de graça.

    Aqui nós destacamos as 57 publicações de Ciências Exatas e da Terra disponíveis. Selecionamos alguns títulos que valem a pena conferir:

    O livro visa a atender às demandas de cursos introdutórios de estruturas de dados, especialmente para alunos de cursos na área de Informática, mas também de outras áreas que utilizam linguagens de programação para a construção de aplicações que manipulam dados. O pré-requisito para os usuários do livro é que tenham algum conhecimento prévio de programação

    A publicação tem como objetivo apoiar alunos e iniciantes em programação e eletrônica básica no aprendizado simples e dirigido. O livro oferece 15 atividades básicas utilizando o Arduino, com uma programação fácil e eficiente, além da montagem de todo o circuito em desenvolvimento de maneira simples e descomplicada.

    O livro apresenta uma visão da linguagem de programação Javascript como elemento de criação de páginas Web dinâmicas, tratando da linguagem de forma clara e simples, podendo ser útil até mesmo para aqueles que não possuem qualquer noção anterior de linguagens de programação.

    O livro mostra alguns passos da caminhada em programação com a proposta de mais do
    que entender como funcionam os jogos e programas, mas também de ajudar a construir os seus próprios.

    O livro trata de um trabalho feito para apresentar uma solução de alta disponibilidade para serviços de rede utilizando o software HAproxy como balanceador de carga, sendo aplicado com o sistema de cache de pacotes Linux Apt-Cacher-NG. Como resultado dos testes, pode-se observar a eficiência na economia de banda WAN utilizando o cache, e a eficiência do software HAproxy em realizar o balanceamento de carga.

    Aproveitamos e subimos os livros em nossa área de downloads, afinal, não queremos que você perca acesso caso os links saiam do ar, né? ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...