Ir para conteúdo
  • Exército francês forma equipe para prever ameaças tecnológicas


    Bruna Chieco

    O exército francês está formando uma equipe de escritores de ficção científica para prever possíveis ameaças do futuro. A notícia divulgada pela BBC conta que a Defense Innovation Agency (DIA), agência do governo da França focada em inovação em defesas, vai reunir visionários que devem propor cenários de disrupção que estrategistas militares não conseguiriam pensar sozinhos. A França tem investido em uma abordagem mais inovadora em termos de defesa, e o trabalho altamente confidencial da equipe ajudará as Forças Armadas do país a lutar contra elementos maliciosos.

    A equipe denominada "red team" será composta por apenas quatro ou cinco escritores de ficção científica. Esse grupo deverá pensar de forma mais criativa do que os membros mais tradicionais do exército, ou seja, através de dramatizações e outras técnicas, a equipe tentará imaginar como organizações terroristas ou Estados estrangeiros poderiam usar tecnologia avançada para atacar. ?

    Além dessa abordagem "futurista", a França investiu recentemente e outro aparatos tecnológicos na defesa do país. Foi exibido nas comemorações da Queda da Bastilha, em 14 de julho, o aparelho de microondas Nerod F5, uma arma em forma de rifle, de aparência futurista, projetada para atacar drones bloqueando os sinais do piloto. Há ainda a ideia de colocar robôs como apoio às tropas francesas no Mali, e aparentemente já há experimentos desse tipo em andamento.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...