Ir para conteúdo
  • Extensão maliciosa do Chrome rouba senhas de carteiras de criptomoeda


    Bruna Chieco

    Uma extensão do Google Chrome injeta código JavaScript em páginas da Internet para roubar senhas e chaves privadas de carteiras e portais de criptomoeda. A notícia é do ZDNet. A extensão é denominada Shitcoin Wallet (ID de extensão do Chrome: ckkgmccefffnbbalkmbbgebbojjogffn) e foi lançada no dia 9 de dezembro.

    A Shitcoin Wallet foi criada para usuários gerenciarem moedas Ether (ETH e tokens baseados no Ethereum ERC20, geralmente emitidos para ICOs (ofertas iniciais de moedas). A extensão pode ser instalada dentro do Chrome para gerenciar as moedas e tokens de dentro do navegador, ou instalar um aplicativo de desktop no Windows. Contudo, o diretor de segurança da plataforma MyCrypto Harry Denley descobriu que a extensão continha um código malicioso.

    Segundo Denley, a extensão é perigosa para os usuários, pois envia as chaves privadas de todas as carteiras criadas ou gerenciadas por meio de sua interface para um site de terceiros localizado em erc20wallet[.]tk. Além disso, a extensão também injeta ativamente código JavaScript malicioso quando os usuários entram em cinco plataformas de gerenciamento de criptomoedas conhecidas e populares. Esse código rouba credenciais de login e chaves privadas.

    Não está claro se a Shitcoin Wallet é responsável pelo código malicioso ou se a extensão do Chrome foi comprometida por terceiros. ?‍♀️


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...