Ir para conteúdo
  • Facebook acusa desenvolvedores de extensões do Chrome de roubar dados


    Bruna Chieco

    O Facebook processou dois desenvolvedores do Chrome por roubar dados de perfis de usuários – incluindo nomes, IDs de usuário e muito mais. Segundo o ThreatPost, a ação legal foi contra dois desenvolvedores de extensões do Chrome que, segundo a empresa, estavam roubando esses dados e outras informações relacionadas ao navegador.

    Os dois desenvolvedores não foram identificados, apenas seu nome comercial (Oink and Stuff). A acusação é que eles desenvolveram extensões de navegador mal-intencionadas do Chrome, que na verdade continham um código oculto “que funcionava como spyware”, alega o Facebook.

    As extensões maliciosas incluem: Blue Messenger, que se apresenta como um aplicativo de alerta de notificação para o recurso de comunicação do Messenger do Facebook; Green Messenger, aplicativo de mensagens para WhatsApp; Emoji Keyboard, um aplicativo de teclado de atalho; e Web para Instagram mais DM, que oferece ferramentas para os usuários enviarem mensagens diretas a outras pessoas no Instagram.

    Segundo o Facebook, os desenvolvedores “enganaram os usuários para que instalassem as extensões com uma política de privacidade que alegava que eles não coletavam nenhuma informação pessoal”. Várias das extensões oferecidas pela empresa (incluindo Green Messenger e Blue Messenger) parecem ainda estar disponíveis. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...