Ir para conteúdo
  • Falha em sistema operacional do Mac afeta componente de memória


    Bruna Chieco

    Uma falha dupla no macOS foi encontrada pela empresa de segurança Trend Micro, que divulgou na semana passada que a vulnerabilidade, causada por uma brecha no componente de memória da AMD, pode facilitar atacantes a executar códigos maliciosos em sistemas com privilégios administrativos. 

    A falha recebeu o código CVE-2019-8635 e na verdade abrange duas vulnerabilidades: uma no método discard_StretchTex2Tex e outra no processamento de tokens de banda lateral em uma classe da AMD Radeon chamada AMDRadeonX400_AMDSIGLContext, que é usada para renderizar gráficos nos computadores com macOS. No primeiro caso, a vulnerabilidade permite que o atacante execute um código malicioso na área do usuário. Já no segundo, há uma vulnerabilidade double-free (liberar uma área de memória duas vezes) no processamento de sideband tokens na mesma classe de componentes AMD. A vulnerabilidade permite que atacantes locais executem código arbitrário em instalações afetadas do sistema operacional macOS. 

    As duas falhas são semelhantes, e nos dois casos o invasor deve primeiro obter a capacidade de executar código com poucos privilégios no sistema-alvo. A única diferença entre as explorações é a função a ser aproveitada. No fim, a memória do dispositivo é compartilhada. Os atacantes podem usar a vulnerabilidade double-free para atacar sistemas macOS sem patches e comprometer máquinas com privilégios elevados. A Apple forneceu uma correção para o problema por meio de uma atualização de segurança disponível para o macOS Mojave 10.14.4. Atualizem seu macOS o mais rápido possível! ?‍♀️


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...