Ir para conteúdo
  • FBI alerta para aumento de fraudes relacionadas ao coronavírus


    Bruna Chieco

    O FBI divulgou esta semana um alerta sobre o aumento de fraudes por golpistas que se aproveitam a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Um dos golpes estaria relacionado ao pacote do Senado dos EUA que visa fornecer US$ 2 trilhões para apoiar financeiramente as pessoas afetadas pelo surto da doença. Segundo o CNet, cibercriminosos podem ser aproveitar desse anúncio para tentar capturar vítimas. 

    No próprio aviso do FBI, a agência explicou que o governo dos EUA nunca enviaria um e-mail solicitando informações pessoais das pessoas para que elas tenham acesso à ajuda federal. "Cuidado com e-mails de phishing solicitando que você verifique suas informações pessoais para receber uma verificação de estímulo econômico do governo. Embora a conversa sobre verificações de estímulo econômico esteja no ciclo de notícias, as agências governamentais não estão enviando e-mails buscando informações particulares para enviar dinheiro a você", alertou. 

    Apesar do alerta ter sido emitido especificamente nos EUA, no Brasil não é diferente. Conforme o governo anunciar medidas para auxiliar financeiramente empresas e pessoas, cibercriminosos podem se aproveitar dessa situação para tentar roubar informações por meio de e-mails falsos com links maliciosos. Já relatamos aqui o uso de um aplicativo falso que supostamente mostra a disseminação do coronavírus pelo mundo como maneira dos atacantes infectarem dispositivos de vítimas. Fique sempre atento ao remetente das mensagens antes de abrir qualquer link!


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...