Jump to content
  • Sign in to follow this  

    FBI lista dicas para proteger dispositivos IoT


    Leandro Fróes

    Não é de agora que IoT é um tipo de tecnologia considerada “vulnerável”. A questão é que esse fator não parece ser tão relevante, tendo em vista o número de dispositivos que são adquiridos todos os dias e certa falta de preocupação de algumas empresas ao disponibilizarem a tecnologia.

    Após tantos ataques relacionados à esta tecnologia o FBI criou um pequeno artigo com algumas dicas simples, mas interessantes, sobre como se preparar um pouco melhor sobre o uso destes dispositivos. A motivação para a criação do artigo é o simples fato de IoT estar em todo lugar hoje em dia e poder, por exemplo, se comunicar com outros dispositivos.

    Você sabia que dispositivos como roteadores, câmeras, carros, brinquedos, etc de vários modelos são considerados IoT? Com o avanço da tecnologia o mercado de segurança cresce cada vez mais e junto dele as oportunidades para estudos, pesquisa e até mesmo vagas de emprego. Que tal experimentar estudar um pouco sobre e compartilhar com a galera? 😃

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    Show de bola o artigo. 

    Realmente, é preciso que a segurança esteja presente nesses dispositivos. É de desesperar a quantidade de dados que esses dispositivos coletam, fora o padrão quase '0' de segurança.


    Estou pesquisando métodos de machine learning aplicados a segurança em IOT. Tá sendo demais. Ainda espero desenvolver algo legal

    Share this comment


    Link to comment
    Share on other sites


    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...