Ir para conteúdo
  • FBI prende suspeito de operar vendas de credenciais roubadas


    Bruna Chieco

    O FBI prendeu um pesquisador de segurança da computação russo suspeito de operar o site de compra e venda de credenciais roubadas chamado deer.io. Segundo o KrebsOnSecurity, o acusado do crime é Kirill V. Firsov, que foi preso no dia 7 de março após chegar em Nova York. Os promotores do Tribunal Distrital dos EUA no Sul da Califórnia alegam que Firsov é o administrador da plataforma que hospeda mais de 24 mil lojas que vendem nomes de usuário e senhas roubadas ou invadidas.

    Segundo a acusação, o deer.io foi responsável por US$ 17 milhões em vendas de credenciais ilegais desde que iniciou suas operações, em 2013. Entre as credenciais negociadas estão contas de jogadores de videogame e arquivos com informações pessoais de identidade contendo nomes de usuário, senhas, números de previdência social dos EUA, datas de nascimento e endereços das vítimas. Além disso, o site vende contas invadidas de serviços de streaming de vídeo como Netflix e Hulu e de plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e Vkontakte (o equivalente russo do Facebook).

    Firsov deve ser julgado no final desta semana, enfrentado duas acusações criminais: por ajudar e incentivar a solicitação de acesso não autorizada a dispositivos e por ajudar e incentivar o tráfego em "recursos de autenticação falsa".


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...