Ir para conteúdo
  • Finlândia certifica dispositivos seguros


    Bruna Chieco

    A Finlândia é o primeiro país europeu a certificar dispositivos seguros. A Agência Finlandesa de Transporte e Comunicações – Traficom lançou um selo de segurança cibernética que tem como objetivo garantir aos consumidores que os dispositivos rotulados possuem recursos básicos de segurança da informação. O rótulo Cybersecurity pode ser concedido a dispositivos inteligentes em rede. Para isso, eles precisam atender a determinados critérios de certificação. 

    A iniciativa é resultado de uma pesquisa feita pela agência com consumidores em relação à compra e uso de dispositivos inteligentes. Uma das principais conclusões da pesquisa foi que todas os finlandeses estão preocupadas com a segurança da informação em dispositivos inteligentes e consideram muito importante que haja informações fáceis de entender sobre a segurança desses aparelhos.

    O desenvolvimento do rótulo Cybersecurity começou no final de 2018, em um projeto piloto liderado pelo NCSC-FI em colaboração com outras empresas, que já receberam os primeiros rótulos de segurança cibernética. A Cozify Hub recebeu o selo por residências inteligentes; a DNA Plc pelo sistema de aquecimento inteligente Wattinen, e a Polar Electro Oy pelo seu smartwatch fitness. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...