Jump to content
  • Finlândia certifica dispositivos seguros


    Bruna Chieco

    A Finlândia é o primeiro país europeu a certificar dispositivos seguros. A Agência Finlandesa de Transporte e Comunicações – Traficom lançou um selo de segurança cibernética que tem como objetivo garantir aos consumidores que os dispositivos rotulados possuem recursos básicos de segurança da informação. O rótulo Cybersecurity pode ser concedido a dispositivos inteligentes em rede. Para isso, eles precisam atender a determinados critérios de certificação. 

    A iniciativa é resultado de uma pesquisa feita pela agência com consumidores em relação à compra e uso de dispositivos inteligentes. Uma das principais conclusões da pesquisa foi que todas os finlandeses estão preocupadas com a segurança da informação em dispositivos inteligentes e consideram muito importante que haja informações fáceis de entender sobre a segurança desses aparelhos.

    O desenvolvimento do rótulo Cybersecurity começou no final de 2018, em um projeto piloto liderado pelo NCSC-FI em colaboração com outras empresas, que já receberam os primeiros rótulos de segurança cibernética. A Cozify Hub recebeu o selo por residências inteligentes; a DNA Plc pelo sistema de aquecimento inteligente Wattinen, e a Polar Electro Oy pelo seu smartwatch fitness. 



    User Feedback

    Recommended Comments

    Interessante! A transparência é o item principal de segurança.

    Ótimo artigo!

    Share this comment


    Link to comment
    Share on other sites


    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...