Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Firefox verifica se o site foi pwned


    Leandro Fróes

    Em Setembro deste ano a Mozilla Foundation anunciou o Firefox Monitor: um serviço disponibilizado de monitoração dos vazamentos de dados que acontecem pelo mundo afora. Se seu e-mail estiver em algum deles, significa que seus dados foram vazados e então você é avisado. Este é um serviço similar ao já conhecido Have I Been Pwned onde você também pode cadastrar seu e-mail gratuitamente para ser notificado em caso de vazamento.

    Agora em Novembro a Mozilla anunciou uma nova funcionalidade para o Firefox 62 em diante: será mostrada uma notificação de alerta no próprio navegador caso o site visitado já tenha sofrido algum vazamento de dados. Além disso, um botão do Firefox Monitor será mostrado, caso você queira verificar se o seu e-mail está entre os dados vazados.

    Lembrando que estes serviços não verificam se suas contas de e-mail foram comprometidas. Eles apensar buscam por seu endereço de e-mail nos bancos de dados vazados (os famosos leaks) e se o website visitado já foi vítima de vazamento.

    Segundo a Mozilla Foundation, o motivo para funcionalidades como esta é que os usuários estão cada vez mais interessados em segurança e privacidade. É bom ver que estamos caminhando para um mundo onde se preocupam mais com a nossa segurança, não é mesmo?! 😃

    Edited by Fernando Mercês

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...