Ir para conteúdo
  • Funcionários da AT&T vendem códigos de dois milhões de smartphones para cibercriminosos


    Bruna Chieco

    Funcionários da AT&T, companhia americana de telecomunicações, foram subornados pelo valor de US$ 1 milhão para liberar o código IMEI de dois milhões de smartphones a uma gangue de cibercriminosos que atuam no Paquistão. ?

    Segundo o site britânico The Register, os funcionários demoraram para liberar as informações, o que fez com que a gangue comprasse as cópias das credenciais de login dos próprios funcionários e as usasse para invadir o sistema da operadora, roubando os códigos diretamente da fonte. Os cibercriminosos instalaram um malware nos computadores da AT&T, o que automatizou o processo de geração e download de códigos. 

    Os funcionários foram pegos e, obviamente, demitidos por vazar as sua próprias credenciais para a gangue, mas, depois disso, os cibercriminosos pagaram para mais alguém instalar roteadores wireless na rede interna da AT&T, o que deu a eles acesso ao backdoor dos sistemas da companhia. Assim, eles novamente obtiveram códigos para desbloquear telefones de maneira silenciosa.

    Os códigos permitem acesso a aparelhos da AT&T, que poderá ser usado com SIM card e plano de outra operadora a partir do desbloqueio. A fraude custou à AT&T US$ 5 milhões por ano em receita perdida, afirmou a companhia. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...