Ir para conteúdo
  • Google Chrome testa percepção de usuários a phishing


    Bruna Chieco

    O Google submeterá os usuários do Chrome a um teste em grande escala na próxima versão de seu navegador para descobrir como as pessoas reagem ao ver apenas o nome de domínio de um site sem o URL completo das páginas deste site. "No Chrome 86, vamos experimentar como os URLs são mostrados na barra de endereço em plataformas de desktop. Nosso objetivo é entender – por meio do uso no mundo real – se mostrar URLs dessa forma ajuda os usuários a perceberem que estão visitando um site malicioso e os proteger de ataques de phishing e engenharia social", diz comunicado do Google.

    O grupo experimental poderá visualizar o URL completo de um determinado site passando o mouse sobre o URL e ele se expandirá totalmente. Também é possível clicar com o botão direito do mouse no URL e escolher “Sempre mostrar URLs completos”. Ativar essa configuração mostrará o URL completo de todos os sites visitados no futuro.

    O objetivo do experimento é ver se essa abordagem ajuda as pessoas a identificar URLs de phishing. Segundo o Google, um estudo mostra que mais de 60% dos usuários foram enganados quando um nome de marca enganoso apareceu em um URL. "Se você não foi atribuído aleatoriamente a este experimento do Chrome 86 e gostaria de experimentá-lo, instale o Chrome Canary ou o canal Dev, abra chrome://flags no Chrome 86, habilite os seguintes sinalizadores e reinicie o navegador: #omnibox-ui-reveal-steady-state-url-path-query-and-ref-on-hover  #omnibox-ui-sometimes-elide-to-registrable-domain".


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...