Ir para conteúdo
  • Google encontra falhas no iMessage da Apple


    Bruna Chieco

    Dois membros do Project Zero, equipe de pesquisadores do Google, descobriram falhas de segurança que impactam o iOS, sistema operacional da Apple, por meio de uma exploração via iMessage. Segundo o ZDNet, ao todo foram seis falhas encontradas na semana do dia 22 de julho e que já foram corrigidas com o lançamento da versão 12.4 do iOS. De acordo com uma das pesquisadoras do projeto, Natalie Silvanovich, as vulnerabilidades "sem interação" não foram levadas à público antes pois a atualização do sistema ainda não as resolvia completamente. 

    Quatro dos seis bugs encontrados levam à execução de um código malicioso em um dispositivo remoto da Apple, sem que seja necessária a interação do usuário - por isso as falhas foram chamadas de "sem interação". O atacante apenas envia uma mensagem para o aparelho da vítima e o código é executado assim que o usuário abre e visualiza os itens recebidos. 

    As quatro falhas receberam os códigos CVE-2019-8647, CVE-2019-8660, CVE-2019-8662 e CVE-2019-8641, sendo que esta última ainda permanece com detalhes privados. Já as outras duas falhas, sob código CVE-2019-8624 e CVE-2019-8646, permitem que atacantes vazem dados da memória de um aparelho e leiam arquivos remotamente, sem necessidade de interação com o usuário.

    A Apple divulgou o conteúdo de segurança do iOS 12.4 e os detalhes sobre as atualizações do sistema. Fica a dica para atualizar! ⬆️


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...