Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Google encontra falhas no iMessage da Apple


    Bruna Chieco

    Dois membros do Project Zero, equipe de pesquisadores do Google, descobriram falhas de segurança que impactam o iOS, sistema operacional da Apple, por meio de uma exploração via iMessage. Segundo o ZDNet, ao todo foram seis falhas encontradas na semana do dia 22 de julho e que já foram corrigidas com o lançamento da versão 12.4 do iOS. De acordo com uma das pesquisadoras do projeto, Natalie Silvanovich, as vulnerabilidades "sem interação" não foram levadas à público antes pois a atualização do sistema ainda não as resolvia completamente. 

    Quatro dos seis bugs encontrados levam à execução de um código malicioso em um dispositivo remoto da Apple, sem que seja necessária a interação do usuário - por isso as falhas foram chamadas de "sem interação". O atacante apenas envia uma mensagem para o aparelho da vítima e o código é executado assim que o usuário abre e visualiza os itens recebidos. 

    As quatro falhas receberam os códigos CVE-2019-8647, CVE-2019-8660, CVE-2019-8662 e CVE-2019-8641, sendo que esta última ainda permanece com detalhes privados. Já as outras duas falhas, sob código CVE-2019-8624 e CVE-2019-8646, permitem que atacantes vazem dados da memória de um aparelho e leiam arquivos remotamente, sem necessidade de interação com o usuário.

    A Apple divulgou o conteúdo de segurança do iOS 12.4 e os detalhes sobre as atualizações do sistema. Fica a dica para atualizar! ⬆️

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...