Jump to content
  • Google financia projeto para desenvolver módulo mais seguro para o Apache


    Bruna Chieco
     Share

    O Google está financiando um projeto do Internet Security Research Group para deixar toda a Internet mais segura. Trata-se de um módulo para o Apache HTTP web server (ou simplesmente httpd), que é um software livre, sendo o servidor web mais utilizado no mundo, escrito em linguagem C.

    A linguagem C, contudo, pode ser insegura, se tornando mais passível de bugs que representam falhas de segurança. De olho nisso e buscando tornar a Internet um local mais seguro, o Google decidiu financiar o projeto para desenvolver um novo módulo para substituir o mod_ssl do Apache. O módulo será responsável por suportar as operações criptográficas necessárias para estabelecer conexões HTTPS em um servidor web Apache.

    Assim, será utilizada uma alternativa mais segura de linguagem chamada Rust. O Internet Security Research Group afirma que planeja desenvolver um novo módulo chamado mod_tls que funcionará com o o mod_ssl, mas usará essa nova linguagem de programação Rust em vez de C.

    Segundo o ZDNet, a Rust é uma maneira simples e rápida de garantir que bilhões de usuários sejam mantidos em segurança nos próximos anos. Leia mais detalhes sobre o projeto (em inglês).

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...