Ir para conteúdo
  • Google remove da Play Store 164 apps com anúncios fora de contexto em 2020


    Bruna Chieco

    O Google removeu 164 aplicativos da Play Store no ano passado após pesquisadores de segurança apontarem que os apps estavam bombardeando usuários com anúncios fora de contexto – o termo técnico se refere a anúncios para celular exibidos em um pop-up ou em toda a tela, separados do aplicativo original. Os apps foram desativados nos dispositivos, mas os usuários ainda precisam removê-los manualmente de seus telefones.

    Segundo o ZDNet, a maioria desses 164 aplicativos imitou aplicativos mais populares, copiando funções e nomes de aplicativos estabelecidos para obter downloads rápidos. A empresa de segurança White Ops, que descobriu os aplicativos que abusaram de anúncios fora de contexto, diz que os apps foram baixados mais de 10 milhões de vezes antes de serem descobertos e relatados à equipe de segurança do Google. A lista completa de apps pode ser encontrada no relatório da White Ops.

    Esses tipos de anúncios foram proibidos na Play Store desde fevereiro de 2020. O Google declarou que esses anúncios tornam impossível para os usuários determinar de onde eles partiram, abrindo uma brecha nos dispositivos Android para spam de anúncios silenciosos. A proibição original de anúncios fora de contexto atingiu 600 aplicativos Android, mas ainda assim os desenvolvedores não pararam de utilizar esse mecanismo.

    O ZDNet aponta ainda que em junho e em outubro de 2020, o Google foi forçado a intervir novamente e banir uma onda de 38 e 240 aplicativos, respectivamente, que continuaram abusando desse mecanismo. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...