Ir para conteúdo
  • Governo dos EUA quer usar comunicação criptografada em investigações federais


    Bruna Chieco

    O procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, fez um discurso essa semana solicitando que empresas de tecnologia ajudem autoridades federais no acesso a dados de usuários quando estiverem diante de uma ordem legal. De acordo com o TechCrunch, o governo americano acredita que mensagens criptografadas colocam as autoridades na "escuridão", pois impedem o acesso a essas comunicações que eles alegam precisar para processar criminosos. 

    As mensagens criptografadas decolaram nos últimos anos, chegando aos produtos da Apple, Facebook, Instagram e WhatsApp. Isso decorre do abuso de acesso pelos serviços de inteligência reveladas por Edward Snowden, em 2013. Ele divulgou o trabalho de espionagem que os Estados Unidos fazia à população americana e de diversos outros países, incluindo o Brasil, utilizando servidores das grandes empresas de tecnologia. ?

    Especialistas em segurança dizem que não há maneira segura de criar acesso backdoor a comunicações criptografadas para aplicação da lei sem permitir que invasores mal-intencionados também obtenham acesso às comunicações privadas das pessoas. Barr declarou, contudo, que esses riscos devem ser assumidos pelo próprio consumidor. Pode ser ainda que haja uma pressão via legislação para forçar as empresas de tecnologia a construir esses backdoors.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...