Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Governo dos EUA quer usar comunicação criptografada em investigações federais


    Bruna Chieco

    O procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, fez um discurso essa semana solicitando que empresas de tecnologia ajudem autoridades federais no acesso a dados de usuários quando estiverem diante de uma ordem legal. De acordo com o TechCrunch, o governo americano acredita que mensagens criptografadas colocam as autoridades na "escuridão", pois impedem o acesso a essas comunicações que eles alegam precisar para processar criminosos. 

    As mensagens criptografadas decolaram nos últimos anos, chegando aos produtos da Apple, Facebook, Instagram e WhatsApp. Isso decorre do abuso de acesso pelos serviços de inteligência reveladas por Edward Snowden, em 2013. Ele divulgou o trabalho de espionagem que os Estados Unidos fazia à população americana e de diversos outros países, incluindo o Brasil, utilizando servidores das grandes empresas de tecnologia. 🔍

    Especialistas em segurança dizem que não há maneira segura de criar acesso backdoor a comunicações criptografadas para aplicação da lei sem permitir que invasores mal-intencionados também obtenham acesso às comunicações privadas das pessoas. Barr declarou, contudo, que esses riscos devem ser assumidos pelo próprio consumidor. Pode ser ainda que haja uma pressão via legislação para forçar as empresas de tecnologia a construir esses backdoors.

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...