Ir para conteúdo
  • Grande banco chileno é vítima de ataque de ransomware


    Bruna Chieco

    Um dos maiores bancos do Chile, o BancoEstado, foi vítima de um ataque de ransomware na semana passada. Detalhes sobre o ataque não foram divulgados, mas uma fonte próxima à investigação disse ao ZDNet que a rede interna do banco estava infectada com o ransomware REvil (Sodinokibi). Aparentemente, o incidente teve origem em um documento malicioso do Office recebido e aberto por um funcionário. Acredita-se que o arquivo malicioso tenha instalado um backdoor na rede do banco, que foi acessada e infectada com o ransomware.

    O BancoEstado relatou o incidente à polícia chilena e, no mesmo dia, o governo do Chile enviou um alerta de cibersegurança a todo o país sobre uma campanha de ransomware direcionada ao setor privado. As fontes relataram ainda ao ZDNet que os danos foram extensos, com o ransomware criptografando a grande maioria dos servidores internos e estações de trabalho dos funcionários. Ao perceber que os funcionários não conseguiriam trabalhar, o BancoEstado fez uma publicação no Twitter explicando que suas agências estariam fechadas.

    Felizmente, o site, portal bancário, aplicativos móveis e caixas eletrônicos do banco permaneceram intocados, de acordo com diversos extratos divulgados pelo banco, a fim de garantir aos clientes que seus fundos estavam seguros.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...