Ir para conteúdo
  • Grupo de romenos é suspeito de subornar técnicos para instalar skimmers de cartão de crédito


    Bruna Chieco

    Um grupo de romenos é suspeito de subornar técnicos para instalar skimmers – o famoso "chupa-cabra" de cartão de crédito – sofisticados baseados em Bluetooth em caixas eletrônicos no México. Segundo o KrebsOnSecutiry, os suspeitos estão sob proteção legal de um alto funcionário anticorrupção do escritório do procurador-geral do México. As informações foram divulgadas pelo jornal mexicano Reforma.

    Autoridades federais, estaduais e municipais do México entraram com uma queixa, pois aparentemente, um dos chefe do Ministério Público Especial do México, responsável pelo combate à corrupção, tem um conflito de interesses inerente porque seu irmão escoltou e advogou a favor do renomado chefe de um sindicato romeno do crime, que foi acusado de administrar uma rede de skimmers de caixas eletrônicos. O acusado atende por Florian Tudor.

    O KrebsOnSecurity apurou em 2015 que Tudor esteve envolvido em atividades de uma quadrilha de criminosos que, segundo boatos, subornava ou coagia técnicos de caixas eletrônicos a instalar "chupa-cabra" baseado em Bluetooth em caixas eletrônicos em destinos turísticos populares e em torno da Península de Yucatán no México – incluindo Cancún, Cozumel, Playa del Carmen e Tulum.

    Em setembro de 2019, os promotores do Distrito Sul de Nova York abriram acusações e anunciaram a prisão de 18 pessoas acusadas de dirigir uma operação de lavagem de dinheiro e skimmers em caixas eletrônicos que arrecadou US$ 20 milhões. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...