Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Grupos de ataques dirigidos são invadidos e suas estratégias são expostas


    Bruna Chieco

    A empresa de segurança israelense ClearSky divulgou na semana passada o vazamento de uma série de documentos de grupos iranianos de APTs - ataques dirigidos avançados persistentes. Os atacantes foram os alvos do vazamento. Os documentos vazados foram divulgados em três canais: Lab Dookhtegam, que publicou documentos relacionados ao grupo 'OilRig'; Green Leakers, que divulgou vazamentos relacionados ao grupo 'MuddyWatter'; e o Black Box, que vazou vários documentos confidenciais relacionados a atividades de grupos de atacantes iranianos.

    Entre os documentos vazados estão informações do Ministério da Inteligência iraniano, semelhante ao FBI ou à CIA, sobre um grupo conhecido como 'Rana'. As informações vazadas incluem listas de vítimas, estratégias de ciberataque, áreas de acesso, listas de funcionários e imagens de websites que contêm sistemas relevantes de espionagem.

    Segundo a ClearSky, a identidade por trás do vazamento é atualmente desconhecida, mas com base no escopo e na qualidade dos documentos e informações divulgadas, eles parecem profissionais altamente capacitados. 

    Dessa vez, os próprios atacantes foram pegos, o que mostra que não somente as empresas estão vulneráveis a esses ataques; invasores também podem ser vítimas. 🙃

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...