Ir para conteúdo
  • Grupos de ataques dirigidos são invadidos e suas estratégias são expostas


    Bruna Chieco

    A empresa de segurança israelense ClearSky divulgou na semana passada o vazamento de uma série de documentos de grupos iranianos de APTs - ataques dirigidos avançados persistentes. Os atacantes foram os alvos do vazamento. Os documentos vazados foram divulgados em três canais: Lab Dookhtegam, que publicou documentos relacionados ao grupo 'OilRig'; Green Leakers, que divulgou vazamentos relacionados ao grupo 'MuddyWatter'; e o Black Box, que vazou vários documentos confidenciais relacionados a atividades de grupos de atacantes iranianos.

    Entre os documentos vazados estão informações do Ministério da Inteligência iraniano, semelhante ao FBI ou à CIA, sobre um grupo conhecido como 'Rana'. As informações vazadas incluem listas de vítimas, estratégias de ciberataque, áreas de acesso, listas de funcionários e imagens de websites que contêm sistemas relevantes de espionagem.

    Segundo a ClearSky, a identidade por trás do vazamento é atualmente desconhecida, mas com base no escopo e na qualidade dos documentos e informações divulgadas, eles parecem profissionais altamente capacitados. 

    Dessa vez, os próprios atacantes foram pegos, o que mostra que não somente as empresas estão vulneráveis a esses ataques; invasores também podem ser vítimas. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...