Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Homem pode ser condenado por ataques DDoS


    Bruna Chieco

    Tucker Preston, da Geórgia, EUA, foi co-fundador de um serviço projetado para proteger as empresas de ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS). Acontece que ele se declarou culpado, na semana passada, em um tribunal de Nova Jersey, por danificar computadores protegidos através da transmissão de um programa, código ou comando. A notícia é do KrebsOnSecurity.

    De acordo com uma declaração do Departamento de Justiça dos EUA, o crime pelo qual Tucker Preston se declarou culpado pode levar a um máximo de 10 anos de prisão e uma multa de até US$ 250 mil. Ele será sentenciado em maio.

    Entenda a história – Em 2016, a empresa de mitigação de DDoS co-fundada por Tucker Preston, BackConnect Security LLC, sequestrava endereços da Internet de um provedor de serviços europeu para coletar informações sobre atacantes. No mesmo ano, Brian Krebs expôs os co-administradores do vDOS – serviço DDoS por locação – e obteve uma cópia de todo o banco de dados, incluindo um registro dos ataques pelos quais usuários pagaram. Vários endereços de e-mail estavam vinculados a um domínio registrado por Preston e foram usados para criar uma conta vDOS. Essa conta está relacionada a ataques a um grande número de destinos, incluindo empresas que trabalhariam com a BackConnect Security LLC.

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...