Ir para conteúdo
  • HTTPS pode não ser tão seguro assim


    Bruna Chieco

    O FBI emitiu um alerta nesta semana dizendo que websites com certificado SSL, o famoso HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure), podem não ser tão seguros quanto parecem - ou deveriam. Isso porque cibercriminosos encontraram um jeito de incorporar certificados de websites ao enviar e-mails que imitam empresas confiáveis ou contatos das próprias vítimas. 

    Os atacantes fazem isso se aproveitando na confiança que as pessoas já desenvolveram na presença do "https" e do ícone do cadeado antes do endereço do website, que devem indicar que o tráfego da Internet está criptografado e os visitantes daquele site podem compartilhar dados com segurança. Os esquemas de phishing desenvolvidos pelos cibercriminosos são usados para adquirir logins sensíveis ou outras informações, atraindo as vítimas a sites maliciosos que parecem seguros.

    O FBI recomenda, portanto, não confiar apenas em um e-mail que contém um link com "https" na frente, e sim olhar atentamente ao conteúdo do e-mail e verificar se quem enviou foi mesmo aquele contato. Eles também incentivam a denúncia de atividades suspeitas por meio do link www.ic3.gov.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...