Ir para conteúdo
  • Hub do Reino Unido aumenta em 43% adesão de estudantes em cursos de ciência da computação


    Bruna Chieco

    Um hub criado em 2017 pelo Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC) do Reino Unido tem como objetivo ampliar o número e a diversidade de alunos que cursam diferentes níveis de ciência da computação. O Cyber Schools Hub piloto iniciou efetivamente em fevereiro de 2018 e, quase três anos depois, as escolas participantes do hub mostraram um aumento de 43% no número de estudantes que cursaram GCSE Computer Science. 

    Em uma escola, um Cyber Club semanal começou com 20 alunos homens e agora se expandiu para mais de 70 participantes, sendo 60% deles mulheres. Além disso, no ano passado em uma das escolas 16% dos alunos de um determinado nível (Sixth Form) estudaram segurança cibernética ou ciência da computação na universidade. Essa se tornou, inclusive, a opção de curso preferida entre os alunos.

    Agora, o NCSC pretende encontrar uma maneira de replicar esse sucesso em outras regiões do Reino Unido, precisando contar com o apoio de outros players do setor, do governo ou acadêmicos. Os aprendizados adquiridos com o projeto piloto foram incorporados ao programa CyberFirst, que oferece cursos e competições gratuitos para milhares de estudantes em todo o Reino Unido, além de centenas de bolsas de graduação e estágios. O CyberFirst é um programa já estabelecido e conta com o apoio de mais de 130 organizações.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...