Ir para conteúdo
  • Iniciativas ajudam profissionais de TI a se recolocarem no mercado


    Bruna Chieco

    Em meio à crise de coronavírus (COVID-19), muitos profissionais estão perdendo seus empregos, e na área de TI isso não é diferente. Para ajudar esses profissionais a se recolocarem no mercado de trabalho, algumas iniciativas foram criadas. O profissional de segurança Magno Logan lançou o MeGuiaAi Mentoria, programa totalmente gratuito com um treinamento on-line, exclusivo e personalizado sobre como se aplicar para vagas de TI (Dev, DevOps, SRE, SI) dentro e fora do Brasil.

    "O MeGuiaAi Mentoria é uma forma que encontrei de ajudar aqueles profissionais de TI que foram afetados direta ou indiretamente pela COVID-19, com um conteúdo detalhado e orientações práticas de acordo com a sua experiência e o seu cargo dos sonhos", diz Logan. O programa inclui dicas de inglês; revisão do CV; melhoria do LinkedIn; entrevista simulada; e trabalho remoto. O número de vagas limitadas, e para participar, basta preencher este questionário.

    Já a agência Listra criou a plataforma JobViral com o objetivo de conectar pessoas que perderam seus empregos aos empreendedores que ainda estão contratando ou vão voltar a contratar em breve. A plataforma inclui vagas em diversos setores. "Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis com a pandemia da COVID-19. Com o isolamento social, muitos profissionais competentes e dedicados estão perdendo seus empregos e gostaríamos de ajudar de alguma forma", diz o site. Confira!


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...