Ir para conteúdo
  • Irlandês confessa roubo via SIM-swapping e é condenado a 3 anos de prisão


    Bruna Chieco

    Um irlandês de 21 anos confessou ter participado de um esquema de roubo de milhões de dólares em criptomoedas através de SIM-swapping, clonagem do SIM card (chip) de celulares das vítimas. O irlandês foi condenado a pelo menos três anos de prisão. Em maio do ano passado, a gangue, que é formada por oito americanos além do irlandês, foi acusada pelos crimes. 

    De acordo com o blog KrebsOnSecurity, os golpistas teriam sequestrado os números de celulares via clonagem do SIM card. Conor Freeman, de Dublin, participou do roubo de mais de US$ 2 milhões em criptomoedas de diferentes vítimas ao longo de 2018 junto da gangue, conhecida como "The Community".

    Entre os outros oito acusados estão três ex-funcionários de uma empresa de telefonia sem fio que supostamente ajudaram a gangue a sequestrar números de celulares vinculados a seus alvos. Nesse tipo de golpe, os golpistas subornam ou enganam vendedores dos aparelhos celulares e tomam o controle do número do aparelho da vítima. Assim, eles conseguem desviar todo o conteúdo de mensagens e ligações para seus próprios aparelhos, trocando senhas para outras contas vinculadas ao número invadido, mesmo protegidas por autenticação de dois fatores (2FA).

    O Irish Times revelou que o juiz do caso insistiu que a sentença de três anos era garantida a fim de dissuadir o réu e impedir que outros seguissem seus passos. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...