Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Laser identifica pessoas pelo batimento cardíaco


    Bruna Chieco

    O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, adquiriu uma nova ferramenta para reconhecimento de pessoas à distância: um laser que identifica alguém pelo batimento cardíaco. ❤️ 

    De acordo com o MIT Technology Review, o protótipo Jetson, desenvolvido a pedido das Forças Especiais dos EUA, pode identificar uma assinatura cardíaca exclusiva a 200 metros de distância, mesmo através de roupas. A ferramenta de identificação pode alcançar uma distância ainda maior, mas para isso, o laser deve passar por melhorias. 

    O batimento cardíaco é igual a uma impressão digital - cada um tem o seu e pode ser utilizado para diferenciar as pessoas. Esse tipo de identificação de segurança já é utilizada em outros países, mas de maneira diferente. A empresa canadense Nymi desenvolveu um sensor de pulso como alternativa às impressões digitais, tecnologia que foi testada no Halifax, banco do Reino Unido.

    A diferença é que o Jeston é "invisível". Ele adapta um dispositivo geralmente usado para verificar a vibração à distância em estruturas como turbinas eólicas, e um ponto de laser invisível é mantido em um alvo. Demora cerca de 30 segundos para o laser obter um bom retorno, por isso o dispositivo só é eficaz quando o alvo de identificação está sentado ou em pé. Além disso, o Jetson pode alcançar mais de 95% de precisão se estiver em boas condições de medição, e isso pode ser melhorado, mas é provável que a ferramenta seja utilizada em conjunto com o reconhecimento facial ou outros métodos de identificação.

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...