Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Lei de Privacidade da Califórnia tenta reduzir acesso a dados pessoais de usuários


    Bruna Chieco

    A Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia, conhecida como CCPA, entra em vigor em 1º de janeiro para tentar reduzir o aceso que empresas de mídia social retêm sobre usuários. As informações são do CNet. Com a lei, os residentes da Califórnia passarão a ter o direito de saber quais informações pessoais as empresas coletam, usam, compartilham ou vendem, e poderão, inclusive, excluí-las. 

    Além disso, os sites e aplicativos de negócios serão obrigados a fornecer um link "Não vender minhas informações". A CCPA proíbe a venda de dados do usuário, o que não inclui apenas trocar informações por dinheiro, e sim "vender, alugar, liberar, divulgar, disponibilizar, transferir ou comunicar oralmente, por escrito ou por meios eletrônicos ou outros meios, as informações pessoais de um consumidor a outra empresa ou a terceiros para fins monetários ou outra consideração valiosa".

    A lei também dá aos consumidores o direito de saber quais foram as informações específicas que as empresas coletam e onde obtiveram seus dados nos últimos 12 meses. As informações combinadas oferecem uma melhor noção de como as empresas de mídia social obtêm informações pessoais dos usuários. A aprovação do CCPA alimentou o debate sobre novas leis de privacidade em outros estados dos Estados Unidos, que consideram formular uma legislação semelhante. 

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...