Ir para conteúdo
  • Ligação de central de atendimento de cartão de crédito pode ser golpe


    Bruna Chieco

    O Mente Binária recebeu um relato de um golpe utilizando o nome da central de atendimento da Visa. Na ligação, os golpistas sequer confirmam dados do cliente, apenas perguntam se identifica que determinada compra foi feita. Quando o cliente diz que não reconhece a despesa, eles informam que essa compra foi detectada no cartão de crédito da vítima, e solicitam que o cliente ligue para o número do verso do cartão através de um telefone fixo.

    O golpe está aí. A vítima, muito provavelmente, vai utilizar o mesmo aparelho no qual a chamada foi recebida para fazer a ligação, sentindo-se segura, pois está ligando para o numero que está no próprio cartão. Contudo, os golpistas não desligam e seguram a linha. Ao ligar para a central de atendimento e digitar o número do cartão e senha, na verdade, são os golpistas que ainda estão do outro lado da linha, se passando pelos atendentes, obtendo, assim, os dados do cartão de crédito. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Recebemos esse tipo de ligação duas vezes aqui em casa. A pessoa se identifica como sendo da central de cartões. Na primeira vez, tinham o nome do meu marido e o banco dele, e hoje,  tinham meu nome e meu banco. Como somos aposentados e são nesses bancos que recebemos o benefício, suspeito que busquem aposentados para enganar. Mais meios de comunicação deveriam alertar sobre esse tipo de golpe, foi muito bom ter encontrado isso aqui com vocês.

    • Curtir 1
    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...