Ir para conteúdo
  • Lives fakes tentam angariar doações de fãs


    Bruna Chieco

    Durante o isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), muitos artistas estão promovendo transmissões ao vivo de shows e suas redes sociais ou canais oficiais. As lives ficaram tão populares que alguns criminosos começaram a se aproveitar da situação para tentar arrecadar dinheiro de fãs. Segundo o G1, desde a primeira live do cantor Gusttavo Lima, realizada em 28 de março, começaram a surgir lives fakes em canais do YouTube que reproduzem o sinal ao vivo da live oficial. 

    Os canais fakes inicialmente apenas roubavam audiência dos artistas, mas depois começaram a divulgar dados falsos para receber doações que supostamente seriam destinadas a famílias afetadas pela pandemia. O G1 procurou os artistas, as gravadoras e o YouTube para entender se havia alguma forma de coibir a ação dos criminosos e, segundo eles, as lives piratas já começaram a desaparecer.

    O YouTube disse que reivindicações relacionadas a direitos autorais cabem aos proprietários do material e o YouTube oferece diversas ferramentas para tentar coibir esse tipo de ação.  Segundo relato do YouTube ao G1, há um trabalho em conjunto com artistas e gravadoras para explicar o uso desses recursos e dar agilidade a denúncias relacionadas a retransmissões não autorizadas.

    Editado por Bruna Chieco


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...