Jump to content
  • Livraria americana Barnes & Noble sofre ataque cibernético


    A gigante americana das livrarias Barnes & Noble divulgou que foi vítima de um ataque cibernético que pode ter exposto os dados dos clientes. Com mais de 600 livrarias em cinquenta estados dos EUA, a livraria teve uma parada no Nook Digital, sua plataforma de e-book e e-Reader.

    Segundo o BleepingComputer, desde 10 de outubro, os usuários informam à página do Nook no Facebook e no Twitter que não conseguem acessar sua biblioteca de e-books comprados e assinaturas de revistas. Nesse período, a Barnes & Noble postou atualizações na página do Nook no Facebook falando sobre uma falha no sistema e que trabalhava para voltar a funcionar totalmente. Posteriormente, a Barnes & Noble disse, em comunicado, que sofreu um grave problema de rede e estava restaurando seus backups de servidor.

    Em um e-mail enviado a clientes na noite desta quarta-feira, obtido pela BleepingComputer, a Barnes & Noble revelou que sofreu um ataque cibernético em 10 de outubro de 2020, e como parte desse ataque, os atores da ameaça obtiveram acesso aos sistemas corporativos utilizados pela empresa.


    bn-breach-notification.thumb.jpg.d1bf05ca4e7b24e6224c009aa3b51c7e.jpg

    Comunicado da Barnes & Noble obtido pelo BleepingComputer

     

    "É com grande pesar que informamos que, em 10 de outubro de 2020, ficamos cientes de que a Barnes & Noble havia sido vítima de um ataque de segurança cibernética, que resultou em acesso não autorizado e ilegal a determinados sistemas corporativos. Escrevemos agora com o maior cuidado para informá-lo de como isso pode ter exposto algumas das informações que mantemos sobre seus dados pessoais", declarou a Barnes & Noble em seu e-mail. Eles admitem que endereços de e-mail, endereços de cobrança, endereços de envio e histórico de compras foram expostos nos sistemas invadidos, mas afirmam que não houve comprometimento de cartões de pagamento ou dados financeiros.

    Possivelmente, o ataque sofrido pela Barnes & Noble foi por meio de um ransomware, embora a suspeita não tenha sido confirmada.

    Edited by Bruna Chieco


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...