Ir para conteúdo
  • Livro aborda programação funcional: entenda a importância desse tema 


    Bruna Chieco

    O professor, analista de sistemas e economista José Augusto N. G. Manzano lançou o livro "Algoritmos Funcionais - Introdução minimalista à lógica de programação funcional pura aplicada à teoria dos conjuntos". 

    O livro busca fundamentar, dentro de seu escopo, diversas ações matemáticas e de programação importantes dentro do universo funcional. "Este livro foi escrito exclusivamente para uso em sala de aula. É um material voltado à apresentação e estudo da 'Lógica de Programação Funcional', que vem tomando grandes posições dentro do universo comercial no desenvolvimento de software", escreveu o autor em publicação no seu LinkedIn.

    Paradigma funcional – O paradigma funcional tem um jeito de programar específico, diferenciado do tradicional, com algumas vantagens para certas aplicações. Uma das áreas em que o paradigma funcional se destaca é a ciência de dados, que tem sido uma grande aposta das empresas, especialmente startups, na busca de profissionais.

    Dentro do paradigma funcional, há várias linguagens de programação. O Nubank, por exemplo, utiliza bastante uma linguagem chamada Clojure, e tem uma alta demanda por profissionais que programem nessa linguagem (saiba mais). 

    Este livro, portanto, é uma introdução para quem quer adentrar nesse mundo das linguagens funcionais. Qualquer futuro programador em uma dessas linguagens funcionais vai se beneficiar deste conteúdo. 

    CAPA_AlgoritmosFuncionais_SITE.thumb.jpg.e3c4fd43db05fa9950e2fb39eb09e657.jpg

    Clique e veja como comprar

    O professor Manzano se destaca também por produzir muitos materiais da área, se mantendo sempre atualizado sobre o que o mercado está precisando no momento. Já divulgamos outros trabalhos de sua autoria aqui no Mente Binária, entre eles o livro 'Fundamentos em Programação Assembly':

     

    Inclusive, o canal do professor Manzano no YouTube possui mini aulas sobre programação de computadores e outros assuntos relacionados à área da computação e tecnologia da informação. Vale conferir!


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...