Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Membro de grupo neonazista é preso por golpe contra policiais


    Bruna Chieco

    Investigadores federais prenderam um homem na Virginia acusado de fazer parte de um grupo de neonazistas que realiza ataques de "swatting". Neste tipo de ataque, ameaças falsas de bombas, situações de reféns e outros cenários violentos são relatados para a polícia por telefone, mas na verdade, são falsos. Assim, os policiais são induzidos a visitar o endereço onde o suposto crime está ocorrendo, e acabam sofrendo violência.

    Segundo o KrebsOnSecurity, o homem acusado de participar desses ataques é John William Kirby Kelley. O FBI informou que ele utilizou serviços de rede virtual privada (VPN) para ocultar sua verdadeira localização na Internet e vários serviços de voz sobre IP (VoIP) para realizar chamadas. Em um dos esquemas ele ligou para a polícia um vez falando sobre uma ameaça de bomba, e ligou novamente, mas esqueceu de ocultar seu número de telefone real. Quando as autoridades perceberam que a voz da segunda ligação correspondia à da ameaça de bomba no início do dia, visitaram e interrogaram Kelley.

    Após Kelley admitir ter participado anteriormente de chamadas, policiais fizeram uma busca em seu dormitório, onde encontraram dois telefones, um laptop e vários dispositivos eletrônicos de armazenamento. Um dos pen drives incluía vários documentos que registravam inúmeros exemplos de atividades de golpe durante um período prolongado de tempo. A acusação contra Kelley leva até cinco anos de prisão. 

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...