Ir para conteúdo
  • Microsoft lança recurso de segurança para documentos corporativos


    Bruna Chieco

    A Microsoft lançou esta semana o Safe Documents (Documentos Seguros), um novo recurso do Microsoft 365 Apps que visa manter usuários corporativos seguros, verificando arquivos não confiáveis destinados a eles. O recurso aprimora a experiência já existente com o Protected View (Modo de Exibição Protegido). 

    O Protected View ajuda a proteger documentos originados fora da organização, mas as pessoas frequentemente saem da área da empresa, restrita à proteção, sem considerar se o documento é seguro, o que deixa as organizações vulneráveis. Com a ampliação do home office, a Microsoft decidiu melhorar essa experiência. 

    O Safe Documents elimina as suposições do usuários sobre a segurança de uma arquivo, verificando automaticamente o documento com relação aos mais recentes riscos e perfis de ameaças conhecidos antes de permitir que os usuários saiam da área do Protected View. O recurso aproveita ainda o poder do Microsoft Intelligent Security Graph para a área de trabalho. 

    Quando um administrador habilita o Safe Documents, os arquivos não confiáveis abertos no Protected View passam por um fluxo adicional no qual o documento é carregado e verificado pelo Microsoft Defender ATP. Enquanto uma verificação estiver em andamento, os usuários não podem sair do Protected View, mas conseguem acessar e ler o documento durante esse processo, sem fazer nenhuma edição até que a digitalização seja concluída.

    Caso um arquivo malicioso seja detectado, os usuários serão impedidos de deixar o Protected View. Apenas os administradores podem configurar se os usuários devem ignorar o alerta e "ativar edição" para casos de documentos maliciosos.

    Editado por Bruna Chieco


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...