Ir para conteúdo
  • Microsoft não oferecerá suporte ao PHP 8.0


    Bruna Chieco

    A Microsoft divulgou recentemente que não oferecerá suporte ao PHP 8.0. Na semana passada, o gerente de projetos do PHP dentro da companhia, Dale Hirt, enviou comunicado interno informando que atualmente, a Microsoft suporta o PHP 7.3 e 7.4. além de ajudar com o PHP 7.2 no Windows quando são necessárias correções de segurança. "No entanto, não ofereceremos suporte ao PHP para Windows em qualquer capacidade para a versão 8.0 e posterior", diz o comunicado.

    Ele explica que a cadência atual é de dois anos após o lançamento para correções de bugs e um ano depois para correções de segurança. "Isso significa que o PHP 7.2 estará fora de suporte em novembro. O PHP 7.3 entrará no modo de correção de segurança somente em novembro. O PHP 7.4 continuará a ter outro ano de correção de bugs e, depois, um ano de correções de segurança. Estamos comprometidos em manter o desenvolvimento e a criação do PHP no Windows para 7.2, 7.3 e 7.4, desde que sejam oficialmente suportados", destaca Dale Hirt. 

    Sara Golemon, que faz inúmeras contribuições à linguagem PHP, postou no Reddit explicando que isso não significa que o PHP 8.0 não será suportado no Windows, mas a Microsoft não será a única a construí-lo e suportá-lo. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Com o WSL que a Microsoft desenvolve ativamente acho não é uma grande preocupação já que dá para rodar uma mini máquina virtual Linux dentro do próprio Windows 10 sem praticamente afetar o desempenho da máquina. Por exemplo para quem usa o Docker não faz diferença nenhuma agora que temos o WSL no Windows 10 na verdade você pode rodar o PHP direto no WSL sem o Docker.

    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...