Ir para conteúdo
  • Microsoft oferece US$ 100 mil em desafio de segurança do Azure


    Bruna Chieco

    A Microsoft abriu esta semana o Azure Sphere Security Research Challenge, um desafio de segurança que tem como objetivo desencadear uma nova pesquisa de alto impacto no Azure Sphere. A solução de IoT fornece segurança de ponta a ponta em hardware, sistema operacional e nuvem. O Azure Sphere implementa segurança antecipadamente e, por padrão, a Microsoft reconhece que a segurança não é um evento único e riscos precisam ser mitigados de maneira consistente ao longo da vida útil de uma variedade crescente de dispositivos e serviços. O envolvimento da comunidade de pesquisa de segurança na pesquisa de vulnerabilidades de alto impacto antes que cibercriminosos as descubram ajudam a minimizar esse risco.

    O novo desafio é uma expansão do Azure Security Lab, anunciado na Black Hat em agosto de 2019 e no qual apenas um grupo seleto de pesquisadores foi convidado a emular hackers criminosos em um ambiente na nuvem seguro. Já o Azure Sphere Security Research Challenge é um desafio de pesquisa de segurança com duração de três meses e somente para aplicativos, oferecendo prêmios especiais e fornecendo recursos de pesquisa adicionais aos participantes do programa. A recompensa de até US$ 100 mil será oferecida para cenários específicos do desafio durante o período do programa, entre eles a capacidade de executar código no Pluton e de executar código no Secure World.

    Para apoiar a pesquisa, o Azure Sphere Security Research Challenge fornece recursos como kit de desenvolvimento do Azure Sphere (DevKit); acesso a produtos e serviços da Microsoft para fins de pesquisa; documentação do produto Azure Sphere; e canais de comunicação direta com a equipe da Microsoft. Para se inscrever no programa de pesquisa, é preciso enviar o formulário até o dia 15 de maio. As inscrições serão analisadas semanalmente e os pesquisadores aceitos serão notificados por e-mail. O desafio ocorre de 1º de junho de a 31 de agosto de 2020 para pesquisadores aceitos.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...