Ir para conteúdo
  • Mozilla protege navegador contra injeções de código


    Bruna Chieco

    A Mozilla, dona do Firefox, detalhou seus recentes esforços para proteger o navegador contra ataques de injeção de código. Segundo o ZDNet, esse trabalho de fortalecimento concentrou-se na remoção de "artefatos potencialmente perigosos" na base de código do Firefox. A remoção de scripts embutidos visa melhorar a proteção do protocolo 'about' do Firefox, mais conhecido como about: pages.

    A empresa estava receosa de que atacantes usassem injeção de código para invadir a página about: config, que expõe uma API para inspecionar e atualizar preferências e configurações, o que permite aos usuários do Firefox adaptar o navegador às suas necessidades específicas. As páginas about: são escritas em HTML e JavaScript e, portanto, compartilham o mesmo modelo de segurança que as páginas da Web normais, que também são vulneráveis a ataques de injeção de código. 

    A Política de acesso remoto descreve diretrizes e processos para solicitar, obter, usar e encerrar o acesso remoto às redes, sistemas e dados da organização. A Mozilla reescreveu todos os manipuladores de eventos em linha e moveu todo o código JavaScript para "arquivos compactados" em todas as 45 páginas about:. A empresa também definiu uma Política de Segurança de Conteúdo reforçada para garantir que o código JavaScript injetado não seja executado.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...