Ir para conteúdo
  • Nova Orleans sofre ataque de ransomware


    Bruna Chieco

    Mais uma cidade cidade americana foi alvo de um ataque de ransomware. Nova Orleans, no estado de Louisiana, foi atingida na última sexta-feira e a prefeitura tomou as devidas medidas de precaução, desligando os servidores, desconectando dispositivos e saindo do WiFi da cidade. O site da prefeitura ainda permanece fora do ar.

    Segundo o ZDNet, além da prefeitura, o ataque afetou o Departamento de Polícia de Nova Orleans, que também fechou sua rede de TI. Os policiais ainda estão em campo com o uso de rádios e outros serviços de comunicação de backup, embora não tenham acesso a dados históricos armazenados nos servidores do departamento.

    A prefeita da cidade, LaToya Cantrell, disse em entrevista coletiva que a investigação sobre o ataque ainda está em andamento, e que até então não havia pedido de resgate. A Polícia Estadual de Louisiana, o FBI de Nova Orleans, a Guarda Nacional de Louisiana e o Serviço Secreto estão ajudando a cidade a investigar o crime e a se recuperar do ataque.

    Em agosto, o estado já havia sofrido um ataque que atingiu três distritos escolares, levando o governador de Louisiana a declarar uma emergência estadual. Um segundo incidente ocorreu em novembro, quando um segundo ataque de ransomware criptografou dados da rede de TI do governo. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...