Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Nova Orleans sofre ataque de ransomware


    Bruna Chieco

    Mais uma cidade cidade americana foi alvo de um ataque de ransomware. Nova Orleans, no estado de Louisiana, foi atingida na última sexta-feira e a prefeitura tomou as devidas medidas de precaução, desligando os servidores, desconectando dispositivos e saindo do WiFi da cidade. O site da prefeitura ainda permanece fora do ar.

    Segundo o ZDNet, além da prefeitura, o ataque afetou o Departamento de Polícia de Nova Orleans, que também fechou sua rede de TI. Os policiais ainda estão em campo com o uso de rádios e outros serviços de comunicação de backup, embora não tenham acesso a dados históricos armazenados nos servidores do departamento.

    A prefeita da cidade, LaToya Cantrell, disse em entrevista coletiva que a investigação sobre o ataque ainda está em andamento, e que até então não havia pedido de resgate. A Polícia Estadual de Louisiana, o FBI de Nova Orleans, a Guarda Nacional de Louisiana e o Serviço Secreto estão ajudando a cidade a investigar o crime e a se recuperar do ataque.

    Em agosto, o estado já havia sofrido um ataque que atingiu três distritos escolares, levando o governador de Louisiana a declarar uma emergência estadual. Um segundo incidente ocorreu em novembro, quando um segundo ataque de ransomware criptografou dados da rede de TI do governo. 🔒

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...