Ir para conteúdo
  • Nova tática de ransomware: ataque DDoS até que a vítima retome negociação


    Bruna Chieco

    Uma operação de ransomware começou a utilizar uma nova tática para extorquir suas vítimas interrompendo o acesso ao site da vítima por ataque DDoS – ataque de negação de serviço, tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para os seus utilizadores – até que ela retome a negociação. Segundo o BleepingComputer, o ator de ameaças inunda um site ou uma conexão de rede com um grande volume de solicitações para tornar o serviço indisponível através do DDoS.

    Isso ocorreu depois que as negociações pararam em um recente ataque de ransomware. Uma afiliada do ransomware SunCrypt realizou ataques DDoS contra o site da vítima, que retornou ao site de pagamentos do ransomware e foi recebida por uma mensagem afirmando que o SunCrypt era responsável pelo DDoS e que continuaria o ataque caso as negociações não seguissem em frente.

    Os operadores do ransomware afirmaram que o objetivo era forçar as negociações. Depois que a vítima retomou as negociações, o operador do ransomware concordou em interromper o ataque DDoS. A tática acabou levando a vítima a pagar o resgate. Este é outro exemplo de gangues de ransomware atualizando suas táticas para aumentar a pressão sobre suas vítimas, para que sintam que não há escolha a não ser pagar o resgate. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...