Jump to content
  • Nova tática de ransomware: ataque DDoS até que a vítima retome negociação


    Uma operação de ransomware começou a utilizar uma nova tática para extorquir suas vítimas interrompendo o acesso ao site da vítima por ataque DDoS – ataque de negação de serviço, tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para os seus utilizadores – até que ela retome a negociação. Segundo o BleepingComputer, o ator de ameaças inunda um site ou uma conexão de rede com um grande volume de solicitações para tornar o serviço indisponível através do DDoS.

    Isso ocorreu depois que as negociações pararam em um recente ataque de ransomware. Uma afiliada do ransomware SunCrypt realizou ataques DDoS contra o site da vítima, que retornou ao site de pagamentos do ransomware e foi recebida por uma mensagem afirmando que o SunCrypt era responsável pelo DDoS e que continuaria o ataque caso as negociações não seguissem em frente.

    Os operadores do ransomware afirmaram que o objetivo era forçar as negociações. Depois que a vítima retomou as negociações, o operador do ransomware concordou em interromper o ataque DDoS. A tática acabou levando a vítima a pagar o resgate. Este é outro exemplo de gangues de ransomware atualizando suas táticas para aumentar a pressão sobre suas vítimas, para que sintam que não há escolha a não ser pagar o resgate. ?


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...