Ir para conteúdo
  • Nova versão da botnet Gafgyt é descoberta


    Bruna Chieco

    Uma nova versão da botnet Gafgyt foi descoberta pela Palo Alto Networks. Segundo o Security Affairs, os pesquisadores da empresa de segurança encontraram a versão direcionada a roteadores sem fio domésticos e de pequenos escritórios, incluindo Zyxel e Huawei, além de dispositivos com chipset Realtek RTL81xx. Aparentemente, os atacantes estão utilizando a botnet para ataques de negação de serviço (DoS) contra servidores que executam a ferramenta Valve Source.

    Essa botnet é comumente utilizada para ataques DoS de grande escala desde 2014, e essa nova versão explora três vulnerabilidades conhecidas de execução remota de código que afetam os dispositivos-alvo. A variante do Gafgyt é concorrente da botnet JenX, que também usa explorações de execução remota de código para obter acesso a roteadores em e atacar servidores de jogos.

    Os pesquisadores da Palo Alto Networks apontaram que duas das três explorações incluídas na nova variante do Gafgyt também estavam presentes no JenX. São elas:

    Todas as falhas são antigas, ou seja, os atacantes visam infectar dispositivos IoT não corrigidos. Isso nos lembra a palestra do Fermín Serna na H2HC, que apresentou sua linguagem para encontrar vulnerabilidades de código antes que este entre em produção. Leia! ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...