Ir para conteúdo
  • Novo malware que ataca servidores usa 8 exploits 


    Bruna Chieco

    A Trend Micro divulgou hoje, 3 de junho, a descoberta de uma nova família de malware que ataca servidores, unidades de rede e drives removíveis utilizando oito exploits e ataques de força bruta. A empresa de segurança nomeou o malware como BlackSquid. Eles alertam que o ataque é perigoso já que emprega métodos de anti-virtualização, anti-debugging e anti-sandboxing para determinar se deve continuar com a instalação ou não. O malware tem uma propagação lateral e se utiliza de exploits como EternalBlue; DoublePulsar; e exploits para CVE-2014-6287, CVE-2017-12615 e CVE-2017-8464; e três exploits do ThinkPHP para várias versões.

    Ao infectar o servidor, o BlackSquid pode obter acesso a dados e informações de empresas e clientes de maneira silenciosa e simultânea. São três pontos de entrada iniciais: uma página infectada visitada devido a servidores infectados; exploits como ponto de entrada inicial para infectar servidores da Web; ou por drives removíveis ou de rede. A Trend Micro explica o passo a passo da infecção, que instala um cryptominer como payload final.

    O maior número de tentativas identificadas de ataques utilizando esse malware até o momento foi na Tailândia e nos Estados Unidos durante o mês de maio. Os atacantes estão, possivelmente, testando os potenciais dessa nova técnica para ver até onde o malware pode chegar, diz a Trend Micro, tentando, assim, lucrar melhor com os ataques. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...