Ir para conteúdo
  • NSA lista vulnerabilidades exploradas pela China


    Bruna Chieco

    A Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos divulgou uma lista de vulnerabilidades supostamente exploradas pela China. Segundo a NSA, as vulnerabilidades são publicamente conhecidas e uma das maiores ameaças aos Sistemas de Segurança Nacional dos EUA (NSS), à Base Industrial de Defesa dos EUA (DIB) e às redes de informação do Departamento de Defesa (DoD) é a atividade cibernética maliciosa patrocinada pelo Estado chinês. 

    A NSA destaca que o mesmo processo para planejar a exploração de uma rede de computadores por qualquer atacante cibernético sofisticado é usado por atacantes patrocinados pelo Estado chinês. "Eles geralmente identificam primeiro um alvo, reúnem informações técnicas sobre ele, identificam quaisquer vulnerabilidades associadas ao alvo, desenvolvem ou reutilizam uma exploração para essas vulnerabilidades e, em seguida, lançam sua operação de exploração", diz o comunicado da agência.

    O comunicado fornece ainda informações sobre as CVEs conhecidas por serem recentemente aproveitadas, ou escaneadas, por ciberatores patrocinados pelo Estado chinês para permitir operações de hacking bem-sucedidas contra várias redes. "A maioria das vulnerabilidades listadas podem ser exploradas para obter acesso inicial às redes das vítimas usando produtos que são diretamente acessíveis da Internet e atuam como gateways para redes internas", diz a NSA. 

    Veja aqui a lista de CVEs que a NSA aponta como sendo usados ativamente por ciberatacantes patrocinados pelo Estado chinês, a descrição das vulnerabilidades e as atenuações recomendadas. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...